domingo, 7 de dezembro de 2014

As Sementes de Portugal estão na 3+Arte


Os sitios onde se devem vender sementes são apenas as casas de sementes, as lojas agrícolas e as superfícies comerciais de bricolage e jardim!?!?

Nós não concordamos nada com isso e para nós as nossas sementes de flora nativa ficam muito melhor em livrarias e em espaços onde também outros semeiam e cultivam outras ideias.

O espaço 3+Arte, em Vila Nova de Gaia, a dois passos do cais de Gaia, é um desses sítios onde gostamos de estar. Um projecto da Ana e da Maria João, que está a dar os primeiros passos e que pretende conciliar no mesmo espaço a possibilidade de diferentes artistas e artesãos trabalharem em co-working e, simultaneamente, exporem e comercializarem de forma mais justa as suas criações. A isto acrescentaram um pequeno bar e uma esplanada arejada.

O resultado é um sítio cheio de boa energia que dá gosto visitar e ficar algum tempo. Nesta semana e até dia 11 de Janeiro, o espaço conta ainda com uma exposição de presépios que vale a pena ver e adquirir. São muitas e diversas as possibilidades de recuperar a tradição de montar um pequeno presépio de Natal em casa. 

Fazê-lo com uma das propostas divertidas e criativas que estão expostas na 3+Arte é a melhor maneira de retomar uma tradiçao como deve ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário