sábado, 20 de dezembro de 2014

As Sementes de Portugal estão na Rua de Santa Catarina


Na década de 90 e primeiros anos deste século o Porto foi das cidades o que mais mal fez a si próprio em matéria de comércio tradicional. De forma completamente imcompreensível permitiu a construção de um anel de malls americanos em todos os concelhos limitrofes, que, não só transfiguraram os arrabaldes, como esvaziaram a cidade de uma das suas funções principais e seculares. 

Muitas ruas e muitos comerciantes não resistiram, mas os últimos anos provaram que nada tinha morrido definitivamente. Prova de que a cidade é resiliente, há hoje ruas que perceberam os novos ventos da RayanAir e souberam recriar-se para se manterem fieis a si mesmas.

A Rua de Sta. Catarina é uma dessas ruas. Incontornável para fazer compras de Natal, dá gosto passear por entre a multidão que a desce e sobe a visitar lojas e a apanhar o sol de Inverno. Pode haver muitos centros comerciais,  mas este possibilidade tão indissociavelmente ligada à vida de quem habita estaa cidade continua a ser possível. 

Há várias lojas onde gostariamos de estar em Santa Catarina. Mas nestas coisas não se escolhe. Foram as sementes de Portugal que foram escolhidas pela Saboriccia, uma casa que tem e sabe vender bons produtos portugueses. Muitos de Tás-os-montes e Alto Douro, da  suaprodução própria em Torres de Moncorvo. E muitos outros de outras regiões, mas que por terem qualidade têem de estar lá.

Passear por Sta. Catarina e visitar a Saboricia não é so ver uma loja bonita. é poder beneficiar da generosidade e da atenção dos que lá trabalham e que fazem gosto em que provemos todas as novidades que estão para degustação nesse dia. Vinhos, queijos, compotas, frutos secos, azeites tudo é possível!

E se a´isso juntarmos um presente de Natal com as sementes de Portugal.. teremos as compras perfeitas!

Nota- No Porto, além da Saboriccia, as Sementes de Portugal podem ainda ser encontradas na Vida Portuguesa; Na loja do Galo Louco e na Porto Signs - ambas juntas ao antigo mercado Ferreira Borges/Bolsa do Porto. Boas compras!

Sem comentários:

Enviar um comentário