sexta-feira, 4 de março de 2016

Tempo de Semear! Site-Loja Sementes de Portugal

www.sementesdePortugal.pt


Ao longo de um ano há diversas alturas que são boas para semear e uma das nossas preferidas é a que agora se inicia: a do fim do Inverno/Início da Primavera.

É certo que o frio e a chuva ainda parecem infindáveis, ao ponto de quase já nem nos lembrarmos como é mesmo o bom tempo. Mas também é verdade que os dias já estão bem maiores e é uma questão de semanas para que os sinais de  Primavera estejam por todo o lado. É nesta altura, em que os dias ganham cada vez mais terreno e a temperatura começa a subir, que muitas das sementes encontram as condições perfeitas para germinarem e crescerem.

E se assim é para as sementes, que melhor altura poderíamos nós encontrar para lançar o nosso site-loja online!?

Quem nos segue há mais tempo imagina facilmente o quão importante é para nós este momento. Sabemos que não há sementes que germinem sem que primeiro tenham sido lançadas à terra. Com tudo o que a esse acto está associado. Do risco e da incerteza, mas também da esperança e da vontade de fazer crescer.

Desde o primeiro momento que acreditamos que, existindo, as sementes da nossa flora silvestre têm quem as procure. E que será sempre mais fácil e benigno semear do que, por exemplo, arrancar espécimes directamente na Natureza que invariavelmente acabam por morrer.

Com este site-loja damos mais um passo para o alcance dos três objectivos que sempre nos motivaram e que continuam a ser a nossa razão de ser:
 - Promover a utilização da flora silvestre nas suas múltiplas potencialidades, nomeadamente ornamentais e paisagísticas.
 - Valorizar as inúmeras espécies silvestres que fazem parte do nosso património etno-botânico;
-  Encorajar todos aqueles que o pretenderem a germinar as sementes das suas espécies preferidas.

Por fim e não menos importante, o nosso especial agradecimento a todos os que com a sua energia, generosidade e empenho colaboraram na construção deste site. Aos designers  Luis Nobre, Carolina Lapa e aos web-designers Nuno Martino e Rodrigo Melo, o nosso Muito Obrigado!

1 comentário:

  1. Parabens pela loja on line, o visual esta muito apelativo e o processo pratico. Boa continuacao.

    ResponderEliminar