segunda-feira, 5 de março de 2018

O Jardim


Há um ano atrás partilhávamos AQUI e AQUI que aquilo que o Salvador Sobral estava a fazer em Kiev era semear e semear em larga escala. Evidentemente que  para muita gente esta coisa de misturar os temas da flora autóctone, da canção e da Eurovisão era excessivo, só possível de entender com alguma (muita) boa vontade! 

Nada que nos detenha e este ano voltamos a associar-nos de alma e coração ao Festival da canção. Mais ainda e com maior pertinência quando a canção vencedora se intitula ... O Jardim! Uma belíssima canção da Isaura e da Cláudia Pascoal a provar, uma vez mais, que  a fecundidade está por todo o lado e se pode revestir de mil e uma formas!

Apesar de as redes sociais de hoje estarem inundadas dos comentários mais odiosos que se possa imaginar, para nós o Festival da canção de ontem, em Guimarães, foi um momento alto de televisão que irá juntar-se ao já extenso cancioneiro popular que integra o nosso património imaterial. As canções, de forma geral honestas e decentes - existiam outras que poderiam perfeitamente ter ganho e até a menos votada não nos envergonharia em nada, os tributos às Doce e a Simone de Oliveira bem como a  actuação final de Luísa Sobral fizeram desta final um momento alto do que é Portugal neste ano de 2018. Que é bom, que é digno e que também é, diga-se sem vergonha, fecundo!


Sem comentários:

Enviar um comentário